quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sacerdócio segundo o coração de Deus

Boa Noite queridos (a)

Estou lendo I Samuel e há dois dias Deus me deu esta mensagem. Tem vezes que agente não consegue dimencionar o que Deus está realmente querendo ministrar em nossas vidas, na verdade, acho que ainda serei ministrada um bom tempo por esta palavra, que você também seja edificado!

"E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. " 1 Samuel 2:35

O sacersócio de Israel estava corrompido, prostituido, sujo. Aquele serviço, ministrações, já não eram mais aceitos pelo Senhor.  Aqueles sacerdotes eram da linhagem de Arão, mas haviam sidos rejeitados tamanho era a maldade deles diante do Senhor.
Eli já estava velho e tornara-se religioso, seus filhos não tinham temor e mantinham relações sexuais na entrada da Tenda, escolhiam a melhor parte da oferta do Senhor e já não tinha jeito para eles. Definitivamente a lâmpada, a Presença do Senhor, estava se estiguindo e diante de tanta maldade o Senhor libera esta palavra de juízo, mas que também é uma palavra de Esperança.

Sacerdócio segundo o coração de Deus

Assim como a família de Eli, nós também fomos santificados e chamados para ministrar diante do Senhor (I Co 2: 9-10/ Ap 5: 9-10). Aquela família tinha o privilégio de carregar a glória de Deus, de levar Israel à Presença do Senhor; contudo, eles se fizeram reprovavéis. O Senhor nunca nos rejeita, antes são as nossas atitudes que nos reprovam enquanto sacerdotes.
Isto é algo sério que precisamos observar, e a pergunta que devemos fazer é: Como está o meu sacerdócio?
Nossa geração tem vivido um tempo difícil em que as obras da carne tem sido exaltadas (imoralidade, lascívia, prostituição e etc.), os sacerdócios corruptos tem sido rejeitado pelo Senhor, contudo o Senhor deseja levantar um sacerdócio diferenciado, que o ame, e o obedeça e haja de acordo com a sua revalação.
Muitas são as causas que levam um sacersócio ser rejeitado, mas o pecado é algo que nos separa de Deus. Assim como uma criança leva 9 meses para ser gerada, o pecado também não nasce de um dia para o outro, ele é gerado aos poucos no nosso coração, e quando vamos ver já estamos tão separados de Deus que passamos a agir na carne, continuamos desenvolvendo nosso ministério por religiosidade. Hoje porém todos estamos tendo uma oportunidade de parar e rever nossas vidas, para que assim, não venhamos ser achados na condição de Hofni e Finéias, a quem o Senhor quis matar.

Sacerdócio Espiritual

Na primeira carta aos Coríntios está escrito que o Espírito Santo quem nos revela a mente e o coração de Deus (I Co 2:8-16). No texto de I Samuel está escrito que o Senhor levantará um sacerdote fiel, que agirá  de acordo com o coração e com o pensamento do Senhor, isto só é possível quando vivemos pelo Espírito, em intimidade com Deus, assimconhecemos a vontade Dele e poderemos executá-la.
É uma geração diferente, que não anda segundo a sua carne conforme faziam Hofni e Finéias, que sendo carnais, nada entendiam das coisas de Deus, antes é um povo que a exemplo de Moisés prefere ficar parado do que caminhar sem a Presença de Deus (Ex 33:12)!!!
Parando para analisar o texto entendemos que se Deus irá levantar um sacerdócio fiel, é porque existem os que são infiéis; e se este agirá de acordo com o coração e o pensamento de Deus é porque exitem muitos sacerdócios que agem de acordo com a sua vontade e do seu querer...Como estará o seu sacerdócio, carnal ou espiritual???

Promessas para a família de um sacerdote fiel

Ao longo de toda a Bíblia vemos Deus estendendo as bênçãos de um filho seu para a sua descendência ; foi assim com Abraão, com Isaque e Jacó; bem como com Raabe. Na ocasião da entrega da tábua da lei o Senhor prometeu misericórdia a mil gerações daqueles que o amam (Ex 20:6). Em atos 16:31 a promessa para o carcereiro foi de salvação para ele e sua família. Pois bem, ao novo sacerdócio levantado por Deus também há a melhor das promessas, de que os seus descendentes irão servir/ministrar diante do ungido do Senhor para Sempre, que eles estarão firmados! Sabemos que o ungido do Senhor é o Rei Jesus, e ter uma família servindo ao Senhor Jesus não tem Preço!

Conclusão!

Bom amigos, vou ficando por aqui, orando para que vc seja um sacerdote segundo coração de Deus, que o Senhor te levante neste tempo para o cumprimeto dos seus propósitos na Terra!
Graça e Paz da parte do SENHOR JESUS sejam com todos!

Debby Viana

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aquele que diz não ter preconceitos é mentiroso!

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."
1 João 1:8
 
Parafraseando...
 
"Se dissermos que não temos preconceitos, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."
 
Olá!

Neste semestre cursei uma disciplina chamada Psicologia da educação, ministrada pelo professor Marcelo Abreu. Desde o primeiro dia de aula foi trabalhada a questão da diversidade e individualidade. Muito se falou sobre Bullyng, preconceito, e o trabalho de conclusão do curso era fazer um blog que abordasse a  temática, que no nosso caso era a o ensino da cultura afro e indígena que se tornou obrigatório no ensino básico , pois bem, no dia da apresentação do trabalho recebi um e-mail de um dos componentes do grupo onde havia um texto, escrito por ele mesmo, onde ele falava sobre os protestantes e sua intolerância para com todas as demais religiões, principalmente as afro descendentes. No texto ele dizia  que não há espaço para o debate e o diálogo em uma comunidade protestante, antes, todos devem submeter-se, nas palavras dele, "aos ditames do pastor local". Não é de se esperar nenhuma outra reação minha que não fosse a perplexidade. Imediatamente respondi e ao chegar na faculdade o debate continuou, e o que tentei mostrar para o colega foi que ele mesmo estava sendo preconceituoso para com os cristãos protestantes/ evangélicos, e que ele refletia na verdade o senso comum das universidades e até mesmo da sociedade como um todo que tem sido bombardeadas de inverdades sobre a nossa fé!
Sinceramente não fiquei chateada com ele, embora essa tenha sido a sua preocupação, o que me assustou foi a possibilidade de outras pessoas lerem aquilo e tomarem como verdade e por isso gerar mais preconceito e até mesmo ódio de um não protestante. Porém todo este episódio serviu para que ele pudesse ver o quanto era preconceituoso e me levou a esta reflexão.
Hoje foram apresentados outros trabalhos sobre Bullyng e racismo, todos temas polêmicos, e por isso decidi escrever. A exemplo do apóstolo João que inspirado por Deus disse que aquele que diz não ter pecado é mentiro, eu faço este trocadilho: aquele que diz que não tem preconceito é mentiroso!
Infelizmente existem toda sorte de preconceito (sexual, racial, social, entre outros.) e se olharmos bem para dentro de nós encontraremos alguns com certeza. Nossa sociedade é assim, chego a me questionar se algum dia deixará de existir preconceito. Acho possível que o respeito cresça, dessa forma conseguiremos expor nossas opniões sem ferir, mas não sei sinceramente se uma sociedade sem preconceito é possível, para mim isto está mais para utopia.
Na ocasião da resposta ao colega do grupo citei o apóstolo Paulo na sua carta aos romanos, no capítulo 2, versículo 1 que diz: "portanto, você, que julga os outros, é indesculpável; pois está condenandoa si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica a as mesmas coisas.". A sociedade condena qualquer tipo de preconceito, mas está repleta deles. Ao condenarmos alguém por quelquer que seja esse preconceito, está se condenando pois é também preconceituoso.
É...cada um de nós precisamos nos arrepender e pedir ajuda ao Senhor para sermos livres dos preconceitos, e o primeiro passo é reconhecer que somos sim, preconceituosos.

Boa tarde a todos!
Débora Viana


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Salmo 19:14- Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor...

"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! "
Salmos 19:14

Neste versículo nos deparamos com dois elementos muito importânte para a nossa comunhão com o Senhor,são eles: a boca e a mente.
Davi ora pedindo ao Senhor que as palavras de sua boca lhe sejam agradáveis, esta também tem sido a minha oração, o que me impressiona é que nem sempre isto se torna verdade em  minha vida, tem vezes em que antes de falar até sei que não deveria, mas a língua é difícil de ser domada como já dizia o apóstolo Tiago em sua epístola ..."Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo."(Tg 3:2).
Lendo este salmo hoje mais uma vez o Senhor falou ao meu coração, quando Davi fala que "as palavra de minha boca sejam agradáveis." entendi que ele pedia que sua oração fosse agradável, assim como o seu louvor, ou seja, todas as palavras que dirijomos a Deus, e muitas das vezes não paramos para pensar se Deus está se  agradando do que temos falado, principalmente em nossas conversas cotidianas, aquelas em que dizemos "só estou comentando", "mas é a verdade" e  coisas dessas naturezas. Todas essas palavras também estão diante do Senhor. Pensei cá comigo, se Deus tem contemplado todas as minhas palavras, será que as que eu dirijo diretamentre a Ele tem lhe agradado se muitas vezes as minhas palvras no dia a dia podem desagradá-lo? Realmente é algo para se parar e pensar! Bom, continuo orando, que as minhas palavras sejam agradáveis a ti Senhor, me ajude!
Outro ponto que me chamou atenção é a meditação do meu coração perante a tua face! Deus se agrada daqueles que cumprem a sua palavra, dos que se emprenham em vive-la e não apenas conhece-la. Do que adianta lermos e relermos a bíblia se não colocarmos em prática o que ela nos instrui? Será que as horas em que passamos na presença de Deus meditando na sua palavra o agradará? Será que Ele irá desejar compartilhar conosco os seus segredos se não praticarmos o que Ele mesmo tem nos ensinado? Acredito que não, será como perólas jogadas aos porcos. Bom, continuo orando, que seja agradávei a ti Senhor a meditação do meu coração, me ajuda a por em prática a sua palavra!
Espero que neste dia sejamos encorajados por esta palavra a repensar as nossas palavras e "religiosidade" e que o Espírito Santo nos ajude a vivermos de acordo com aquilo que cremos!

No amor de Deus,

Débora Viana

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Ele

Oficina G3

Se eu pudesse explicar ao mundo
O que é andar contigo, Oh Deus!
Minhas palavras não poderiam expressar
O Teu poder
O Teu imutável amor
Falar de Quem foi, que é e sempre será Deus!
Cantem os povos ao Senhor
A Ele o louvor
A majestade ao Rei dos reis
O verdadeiro Deus, o Eu Sou!
Como poderia me calar
Depois de O conhecer meu Deus
Será que alguém poderá entender
O Teu querer
Tua graça e o Teu favor
Aquele que foi, que é e sempre será Deus!
Cantem os povos ao Senhor
A Ele o louvor
A majestade ao Rei dos reis
O verdadeiro Deus, o Eu Sou!
O Teu entendimento não se pode medir
Desde o princípio anuncia o que ha de vir
Vira o dia em que a verdade se revelara
E Tua gloria a este mundo contemplará

http://www.youtube.com/watch?v=zJc7xc7jg6Y

sábado, 5 de novembro de 2011

Coração todo teu Senhor!

Boa tarde galerinha, estou postando um mensagem que postei no facebook um dia desses e gostaria de compartilhar para todos que também não fazem parte deste site de relacionamento! Um ótimo sábado a todos! ‎

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo o coração é totalmente dele."

 II Cr 16:9a Asa era um rei que poderíamos chamar de "bom", incentivou o seu povo a largar a idolatria e a buscar ao Senhor. fortificou e edificou diversar cidades. No Cap 14 de II crônicas, versículo 2 diz que ele fez o que era bom e reto perante o Senhor. Com a ajuda do Senhor foi a guerra contra o exército de Zerá, o etíope que era composto por um milhão de homens e trezentos carros (II Cr 14:9), por confiar no Senhor foi vitorioso. Asa implantou diversas reformas religiosas deixando fluir de sua vida um verdadeiro avivamento, contudo quando se viu ameaçado por Baasa, rei de Israel, temeu e preferiu confiar em homens, aliançou-se com Ben Hadade Rei da Assíria, como "suborno" enviou tesouros da casa do Senhor e ali Asa deixou de ter o coração dedicado, consagrado a Deus. Ali o coração de Asa deixou de ser totalmente do SENHOR. "É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos homens." SL 118:8. Asa procedeu loucamente e por isso desde então houve guerra contra o seu reino. Uma nação que antes gozava de paz e prosperidade passou a viver debaixo do tormento de guerra. Ah...que o nosso desejo possa ser: Dá-me Senhor um coração que é todo teu! Porque para estes ele se mostra forte, e luta as nossas guerras e a vitória é sempre certa!!

Boa tarde a todos!!!

 Débora A. R. Viana

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aprendendo com os pequenos!

"Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria:
As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;
Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha;
Os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem;
A aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis."
Provérbios 30:24-28

É interessante notar que o sábio Salomãonão não utiliza figuras de animais grandes como o leão, que é o rei da selva, ou um tigre, ou tantos outros que só de olhar causam medo, admiração por sua força e coragem. Acredito que não foi por um acaso, creio que assim como Deus revelou ao Apóstolo Paulo em I Co 1:27: ""Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" Deus também mostrou a Salomão que ele nos ensina e usa os pequenos, frágeis, os que aparentemente são vulneráveis, mas que na realidade são fortes, hábeis, e que muito tem a nos ensinar.
Não fiz nenhuma pesquisa sobre estes animais, apenas me lembrei sobre as qualidades que qualquer um detecta ao observar um pouquinho estes animais, ou seriam insetos? kkkkk os biólogos que o digam! Então vamos lá!

As formigas por exempo; tem por características a sua total disposição para o trabalho. Não há preguiça, trabalham em todo o tempo, incansavelmente, e no inverno (que representa os dias difíceis, de escasses,de tristeza) não passam fome pois possuem alimentos que foram armazenados no verão. Não deveria ser assim conosco também? Quantas vezes vemos pessoas reclamando de dificualdade financeira, mas não trabalham, como podem querer ser prósperos? Não devolvem o dízimo, como querem reivindicar a repreensão do gafanhoto? (Ml 3:10-12), sem falar que nunca se preocupam em juntar nos tempos de abundância, conclusão no tempo das vacas magras passam necessidade(Gn 41:33-36).
Outra característica interessante é que as formigas não dormem; pelo menos ninguém nunca as viu dormindo. Alguns biológos acreditam que isso ocorre devido ao curto tempo de vida que elas possuem, algumas espécies vivem apenas três meses, e começam a trabalhar assim que nascem. Bom, nós também deveríamos ser assim, trabalhar incansávelmente para o reino, sabendo que também não sabemos o dia e nem a hora em que o nosso amado salvador irá voltar.(mt 25:13) Ele mesmo nos advertiu para que trabalhassemos enquanto for dia (Jo 9:4). Eu não sabia, mas as formigas são surdas e praticamente cegas, elas se comunicam pelo cheiro (ah...que cheiro será que temos exalado? será que temos conseguido atrair as vidas ao "nosso formigueiro"?), e quando elas estão em situação de perigo exalam um cheiro mais forte imperceptível ao homem, e assim as outras fogem entendendo que estão em perigo. Seria muito bom sempre ter atalais na torre de vigia para alertar sobre o perigo, dando assim a possíbilidade de preservação de vidas. E sabe do que mais? Em alguns países a formiga servem de comida, elas são consideradas um alimento nutritivo! Sabemos que também temos que dar frutos, e que estes devem servir de alimento espiritual. Que não sejamos como aquela figueira, que por não querer dar fruto, se tornou estéril! (mt 21:19). Rsrsrs realmente como estou aprendento com este texto, concerteza salomão sabia que edificaria muitas vidas, louvado seja Deus por esta revelação!
Passando para o próximo animal, no versículo 26 chega a vez de aprendermos com os coelhos! Então vamos lá!
Esses bichinhos tão bonitinhos, fofinhos, muito conhecido pelas nossas crianças graças a mídia que hà anos vem distorcendo o sentido da páscoa, que virou chocolate, e não morte e ressureição de Jesus, não mais a saída d Israel do Egito (passach) e a comemoração do impedimento do anjo da morte que não pôde entrar na casa dos Hebreus(mas isso é tema para outro debate). São animais frágeis, mas extremamente velozes e prudentes. Eles sobem bel alto nas rochas e lá edificam suas casas para fujir de predadores, protegendo assim suas famílias; isso me lembra do que Jesus disse sobre edificarmos nossa casa sobre a rocha, e isto só é possível quando nos tornamos cumpridores e não apenas ouvintes da palavra de Deus, fazendo assim seremos como o coelhos estaremos protegidos e as nossas famílias também! (mt 7:22-27) e o salmista ainda diz: Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Sl 61:2.
Uma fêmea, em fase reprodutiva, pode dar de 3 a 6 ninhadas por ano. Em cada ninhada podem nascer de 3 a 12 filhotes. É senhor, faz-me fértil assim, que eu possa gerar muitos filhos espirituais como as coelhinhas!
Prosseguindo para o versículo 27 nos deparamos com os gafanhotos, bom quando penso nesses bichos as lembranças não são as melhores, imediatamente vem a minha memória o livro do profeta Joel que descreve o estrago que algumas nuvens de gafanhotO causaram.Os gafanhotos são extremamente organizados. Você já parou para pensar: o que é um gafanhoto sozinho? Nada, até mesmo uma criança é uma ameaça, tamanha é a sua fragilidade. Contudo, como falei, o livro de joel descreve a ruína de Israel após o ataque de gafanhotos, eles acabaram com toda a colheita, até mesmo a casca das árvores eles comeram, um bicho que sozinho não é nada, um ser tão frágil, mas que por saber trabalhar unido com seu bando se torna um poderoso exercíto. O relato diz que eles marchavam velozes e enfileirados, eram como cavalos. Lembro-me que no ínicio deste ano a mídia divulgou noóiticas sobre o ataque que as lavouras na Austrália estavam sofrendo de nuvens de gafanhotos, o prejuízo já era enorme. A verdade que é o povo de Deus ainda precisa aprender muito sobre unidade e precisa ainda mais urgêntemente viver esta verdade, que o Senhor nos dê graça!
No versículo 28 finalmente chega a vez das lagartixas (eca, tenho pavor de lagartixas kkkkk!!!!)algumas versões dizem aranhas, e por incrível que pareça, tenho pavor do mesmo jeito huahuahua, esses são so únicos dois bichos de que tenho medo!
Mas apesar disso tudo, habita em palácios reias! sabe porque? A lagartixa era considerada útil por comer insetos indesejaveis, por isso era aceita no palácio do rei. E nós, temos sido úteis na casa do Grande Rei Jesus? Temos exercido a nossa função no reino? ou temos sido imprestáveis, inúteis?
A largatixa possuí um mecanismo de defesa que faz com que ela corte o rabo quando se sente ameaçada por algum predador, este se regenera com o tempo. Nós também precisamos ter extratégias, armas de defesa e saber o momento certo de agir em prol da nossa sobrevivência, sabendo que ainda que saiamos feridos, com o tempo e traramento do Senhor iremos nos recuperar em nome de Jesus.
Bom, que cada um de nós possamos olhar essas pequenas criaturas e por em prática tudo o que o Senhor acaba de nos revelar, bom esse pelo menos é o desejo do meu coração!

Uma ótima noite a todos!

No amor de Deus!

Débora A. R. Viana

Tempo de abundante chuvas!!!

Boa noite face, leaim se sejam edificados, assim como fui!!! que este texto possa abençoar a cada um!!! bjs

"E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça." I Rs 18:44

Sinto que Deus está me preparando para um novo tempo, é como se eu visse uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem, mas este já é o sinal da chuva abundante que Deus tem para derramar. Estou mesmo como Israel naquele tempo de Elias (há três anos não chovia), minha terra está sedenta. Sinto no meu interior o mover das águas, elas estão brotando e em breve um poderoso rio vai fluir! Assim como foi necessário que Elias e seu discipulo persistissem em oração para que a resposta viesse, o Espírito Santo também tem me levado a persitir em oração, clamando por esta chuva, por este tempo, por mais de Deus. Muita das vezes nos encontramos na mesma situação que o povo de Israel: Acomodados! A chuva cessou e não havia quem clamasse, quem quisesse de fato uma mudança, o mesmo Elias que pediu para que não chovesse, teve que clamar pela chuva. Talvez vc esteja esperando que o avivamento começe de outro alguém, que outra pessoas clame, mas se foi vc quem fez cessar a chuva, será vc também que terá que clamar por ela! Não perca tempo, começe hoje, agora a buscar pela Presença de Deus em sua vida, quem o buscar de todo o coração o encontrará! (Jr 29:13)
Estou feliz, é assim que eu conheço o meu Deus. Ele me fala e eu obedeço, tenho prazer em ouvir a sua voz, e esse tempo Ele mesmo começou a gerar em mim, a glória é toda Dele. É o Espírito Santo que começou a gerar em mim um desejo por este novo tempo, pela sua Presença, por mais de Deus e menos de mim. Só estou compartilhando isso aqui para te encorajara buscar qual é o tempo de Deus para a sua vida, sei que tem mais, Deus tem muito a compartilhar! Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes (Jr 33:3).
Bom, estou realmente muito feliz e ansioda por este mover, por este tempo! Assim como o profeta Elias eu posso ouvir o som de uma abundante chuva!!! Que venham as àguas vivas do Senhor, que me tomem por inteiro! Aleluia, amém!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em todas essas coisas somos mais que vencedores!

Olá! Cá estou eu novamente para compartilhar aquilo que Deus tem falado ao meu coração. Nesta manhã enquanto meditava na palavra do Senhor mais uma vez ele me entregou uma mensagem, louvado seja Deus pela sua infinita graça e misericórdia!

Abreviações:

NVI- Nova versão internacional
VRC- Versão revista e corrigida

"EM TODAS ESSAS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES"

Palavra base: Sl 118:8-17

"É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.
É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes.
Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as derrotei.
Cercaram-me por todos os lados, mas em nome do Senhor eu as derrotei.
Cercaram-me como um enxame de abelhas, mas logo se extinguiram como espinheiros em chamas. Em nome do Senhor eu as derrotei!
Empurraram-me para forçar a minha queda, mas o Senhor me ajudou.
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação.
Alegres brados de vitória ressoam nas tendas dos justos: "A mão direita do Senhor age com poder!
A mão direita do Senhor é exaltada! A mão direita do Senhor age com poder! "
Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor." Sl 118:8-17


O salmo de número 118 já começa com palavras de gratidão ao Senhor pelo seu amor que dura para sempre (NVI- no original a palavra é Chesed, traduzida também como benegnidade, misericórdia e no novo testamento como Graça).

Todos nós temos infinitos motivos para sermos gratos ao Senhor, principalmente pelo seu amor que é maravilhoso, fiel, leal, perdoador. Contudo o que mais me chamou atenção nesta leitura foram os versículos 8 ao 17. Ali o salmista relata quatro situações de dificuldades que ele enfrentou. Diversos inimigos se levantaram contra ele, porém, em todas as vezes o Senhor concedeu vitória!

1° Para ser vencedor é preciso confiar em Deus

Em quem nós temos confiado? O salmista declarou: É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem" V.8 (VRC).
Uma vez recebi um e-mail com algumas curiosidades do salmo 118. Ele está exatamento no centro da bíblia e o versículo 8 e o centro de toda a bíblia, este e-mail dizia que a mensagem central da bíblia é esta. Que Deus ensina que é melhor confiarmos nele do que em qualquer outra pessoa, ou qualquer outro deus. É interessante observar que os "deuses" que são adorados pelo mundo afora foram homens que tiveram uma história de vida muita das vezes bonita, honrada, mas que não passam disso: HOMENS, SERES HUMANOS. Contudo JESUS é DEUS, ele tomou a forma humana, se fez carne (Jo1:1), mas é Deus, e ressuscitou!
Vontalndo para a questão da confiança; Deus não é como alguém que você ama muito e que te decepcionou, quebrou uma aliança, talvez um pai, mãe, esposo, amigo, eu não sei quem possa ter te ferido. Deus porém é fiel, jamais quebra uma aliança, sua palavra garante que ainda que nós sejamos infieis Ele permanece fiel (II Tm 2:13). Portanto podemos confiar Nele sem medo, devemos depositar mesmo a nossa confiança no Senhor, sempre, em todas as situações!
Jesus declarou: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33). O que Jesus estava dizendo era: Nos momentos de dificuldades, confiem em mim, eu venci o mundo e por isso vocês também irão vencer. O mundo o qual Jesus stá se referindo não é a Terra, é este sistema falido, que te incita ao individualismo, a competição, a inveja, ao ódio, a guerra, este que está sob o poder do maligno. (I Jo 5:19). Podemos confiar em Deus!

2° Em todas as coisas somos mais que vencedores, em todas as circunstâncias somos mais que vencedores.

Como já foi citado, o salmista relata quatro circustâncias em que ele foi atacado, contudo ele diz: " Mas no Nome do Senhor eu as derrotei! (V. 11-12). Nós não podemos nos deixar vencer pelo mal, antes o bem que está em nós, Jesus, é quem tem que prevalecer; como o salmista devemos despedaçar, derrotar os nossos inimigos. Então vá, lute, guerreie. você é um vencedor!!!

O apóstolo Paulo na carta aos romanos, capítulo 8, verso 37 diz: "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.". Este texto está inserido em um cântico de vitória, assim como no salmo 118, Paulo estava adorando a Deus pelo seu amor e fidelidade. Neste texto Paulo relata 7 circunstâncias de adversidades:
-Tribulação - Angústia -Perseguição
-Fome - Espada -Nudez - Espada

Cada uma delas representam provações. Ele ainda continua no v. 38:
-Morte -Vida- - Anjos -Principados -Potestades -Presente
-Porvir -Altura -Profundidade -alguma outra Criatura

NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS. Esse amor vencedor que está em Cristo Jesus! Eu quero liberar uma palavra para você: "As potestades não vão te separar do amor de Deus! Nunhuma força das trevas vai te vencer, você já é mais que vencedor em nome de Jesus!"

"e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz." Cl 2:15


3° Não morrerei, mas viverei para anunciar as obras do Senhor! V.17

O inimigo pode até pensar que vai te matar, matar tua família, teu ministério, teus sonhos, tua comunhão com Deus, mas ele vai ficar frustrado! "Quem pensou que você não iria conseguir vai ficar frustrado" Léa Mendonça

Você está passando por prova? assim como o salmista você vai despedaçar, derrotar o inimigo em nome de Jesus, você não vai morrer neste deserto, nesta batalha, neste lugar apertado, antes ficará vivo e contará como o Senhor é bom, como Ele te livrou, como com o seu braço forte derrotou os seus inimigos. VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR! Tome posse.

No amor de Deus

Débora A.R. Viana

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Faça com os outos o que vc gostaria que fizessem contigo!

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. " Mt 7:12

Essa semana enquanto eu orava fiz o seguinte pedido ao Senhor: Deus tem misericódia de mim e da minha família! Então imediatamente o Espírito Santo falou ao meu coração: E quanto aqueles que tem te ofendido?? Não pude ter outra atitude a não ser: Senhor tenha misericórdia deles também!!! Por mais injusto que possa parecer, coloque-se no lugar do outro, e se fosse vc que estivesse tendo um comportamento reprovável vc não iria querer misericórdia quando caísse em si?? Não iria querer ser olhado com amor ao invés de condenação? Não se canse de fazer o bem, não se canse de amar, não se canse de perdoar, não se canse...Deus é amor e aquele que não ama não conhece a Deus, de igual forma, aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas (I Jo 1:48 e 2:11).

Se desarme, deixe o Espírito Santo ministrar o amor e o perdão ao seu coração, seja livre para amar e estar em comunhão, ainda que o seu próximo não deseje isso, ame-o assim mesmo, pois se hoje amamos a Deus é porque ele nos amou primeiro. Existe um louvor do Diante do Trono que diz: Será que nas horas em que eu falhei você me olhou com perdão? Nada é mais importânte que a nossa comunhão!

Muitas vezez queremos perdão mas não queremos perdoar, queremos misericórdia, mas não somos misericordiosos, não queremos ser julgados, mas julgamos, condenamos aqueles que falam mal de nós, mas no oculto Deus nos vê fazendo a mesma coisa. Queremos ser amados, mas não queremos amar...Tome hoje uma atitude, Perdão no hebraico quer dizer "Soltar, deixar livre" Solte hoje aquele que a quem você tem prendido e tem sido pesado para você, fique livre de toda opressão, seja cheio do amor de Deus e desfrute da plenitude do Espírito Santo! Um ótimo dia a todos!

No amor de Deus

Débora A. R. Viana

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Traga a memória o que te dá esperança!!

Olá!

Hoje à tarde comecei a dar uma olhada no livro de Lamentações, estava procurando o versículo 21 do capítulo 3 (eu não lembrava onde estava), e Deus começou a falar ao meu coração. Jeremias ficou conhecido como o profeta chorão tamanha era tristeza e lamento que ele trazia consigo pela situação de Israel. É triste ver a calamidade que se abateu sobre a cidade santa, sobre um povo eleito, amado e santo. Em pensar que tudo isso foi o resultado da dureza de coração de um povo que se negava a reconhecer seus pecados e principalmente, não se arrependiam. Quantas vezes Israel foi avisado sobre seus desvio de conduta e nem assim quiz o concerto. No capítulo três Jeremias conclama o povo ao arrependimento, e nesse verso 21 ele diz:"Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança". e continua dizendo que as misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos e que elas se renovão a cada manhã. Parar diante dessa palavra me renovou as forças pois muitas vezes vivemos situações tão extremas que parece não ter mais solução. A cidade estava arruinada, os principais do povo foram levados cativos, o inimigo estava fazendo a festa em Jerusalém...Ah, quantas vezes presenciamos a ruína de famílias, Igrejas, governos e declaramos as palavras de Jeremias: Então disse eu: já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. (Lm 3:18). Simplesmente desacreditamos, não conseguimos mais lutar contra a fúria da tempestade, e quase chegamos a nós entregar, contudo Jeremias seguiu declarando que iria pensar no que podia gerar esperança. Em meio a tribulações de nada adiantará ficarmos paralisados pensando e esperando pelo pior, a palavra de Deus diz que Ele tema bons pensamentos para cada um de nós, diz ainda que são pensamentos de paz e não de mal para nos dar o fim que esperamos (Jr 29:11). Quando imaginamos o nosso futuro pensamos em algo bom, uma pessoa com a mente saudável não irá se imaginar vivendo um futuro ruim, agora, se os pensamentos do Senhor são mais altos do que os nossos e o seus planos são perfeitos (Is 55:9 e Rm 12:2b)como não se encher de fé e esperança???. Tenho certeza que Jeremias começou a pensar nessas coisas (Jr 29:11) ele se lembrou que Deus tinha bons pensamentos para aqueles que estavam no cativeiro, e no capítulo 29 de Jeremias Deus instruí o povo a orar e se arrepender, e no capítulo 3 de lamentação Jeremias continua a conclamar o arrependimento. Esta é a palavra chave para mudança, libertação e restauração.
As misericórdias do Senhor não tem fim...se o buscarmos de todo coração certamente o encontraremos. Se hoje nasceu mais uma vez o Sol, se vc está vivo é porque há lugar para arrependimento, há lugar para um clamor sincero de um coração quebratado e contrito que sempre é aceito diante de Deus.( Sl 51:17 e 34:18). Ainda há esperança, podemos confiar em Deus que não tem prazer no sofrimento dos homens (lm 3:33), continue a esperar no Senhor, pois ele pode trazer liberdade e restaução em todas as áreas das nossas vidas. Que Deus abençoe a todos e conceda o milagre que cada um espera.

" A minha porção é o Senhor, diz a minha alma, portanto esperarei Nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." Lm 3:24-26

Por: Espírito Santo, através de Débora A. R. Viana

Graça e Paz!!!

sábado, 25 de junho de 2011

VOLTEI

OI...quanto tempo de novo!!

Bom, finalmente esta semana o técnico veio aqui em casa colocar a internet, ficamos 5 meses desplugados da rede, mas estou de volta. Nestes últimos tempos tenho vivido lutas muito intensas, mas pela infinita graça do Senhor, tenho vivido também muitas vitórias, e sei que muitas outras virão. gosto muito de escrever aqui, pois Deus fala muito comigo enquanto escrevo, espero retomar as meditações, mas por hora é só isso mesmo! gRANDE ABRAÇO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!